Jornada dos 40 anos do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste


Inscrições > Inscrição de Trabalhos

INFORMAÇÕES GERAIS

À exceção dos estudantes de graduação, somente associados ao GELNE, com o pagamento da anuidade em dia, poderão submeter trabalhos de pesquisa para apresentação.

O cadastro de associado ao GELNE é realizado por meio do site www.gelne.com.br, clicando-se em “Não é inscrito ainda? Inscreva-se!”. O pagamento da anuidade também é realizado por meio do site  www.gelne.com.br, acessando-se, com e-mail e senha, a “Área do Associado”.

Cada participante poderá apresentar, no máximo, 02 (dois) trabalhos de pesquisa em quaisquer das modalidades de inscrição disponíveis, sejam trabalhos de sua autoria ou em coautoria.

Cada trabalho de pesquisa submetido poderá possuir até, no máximo, 03 (três) autores, mas todos os autores indicados deverão, obrigatoriamente, fazer inscrição para participação no evento.

Alunos de pós-graduação e graduação deverão, ao se inscreverem no evento, comprovar sua condição estudantil, mediante anexação de documento de sua instituição.

Os coautores de um trabalho devem realizar sua inscrição no evento para que o trabalho seja publicado nos anais. Caso os coautores não realizem sua inscrição até o prazo final de submissão do trabalho completo, o mesmo não será publicado nos anais e todos os autores serão notificados por e-mail.

A inscrição de cada participante na JORNADA DO GELNE será tratada individualmente – cada participante deverá estar em dia com as anuidades da Associação e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Cada participante poderá acompanhar o status de sua inscrição, individualmente, na área restrita deste site, usando seu login e senha.

Após a aprovação e o recebimento da carta de aceite, os participantes associados deverão pagar a taxa de inscrição da JORNADA DO GELNE.

Os valores para participantes com ou sem apresentação de trabalho não incluem os minicursos.


APRESENTADOR DE COMUNICAÇÃO ORAL

1. A apresentação de comunicação oral destina-se a doutores, mestres, alunos de pós-graduação com as anuidades em dia.

2. Para apresentar uma comunicação individual, o participante deverá submeter resumo através do site do evento. Os resumos serão avaliados pela comissão científica do GELNE.

3. As comunicações individuais reunirão até 18 comunicações, cujas apresentações serão distribuídas entre os dias 09, 10 e 11 de maio de 2018.

4. Cada comunicação terá a duração de 15 minutos.

5. Os resumos das comunicações submetidas às áreas temáticas do GELNE deverão conter de 200 a 300 palavras, com 03 palavras-chave, e deverão ser encaminhados apenas pelo site do evento.

6. No resumo submetido à avaliação, deverão constar o(s) objetivo(s), a fundamentação teórica, a metodologia, os resultados preliminares ou conclusivos do trabalho de pesquisa.


APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO EM PÔSTER

  1. Nessa modalidade, poderão se inscrever graduandos, graduados, estudantes de pós-graduação (estudantes de curso de especialização, mestrado ou doutorado), mestres e doutores.
  2. Tamanho do pôster: largura: 80cm;  altura: 120cm.
  3. Os resumos devem conter o mínimo de 200 e máximo de 300 palavras.
  4. O título do trabalho no pôster deve ser idêntico ao título do resumo submetido.
  5. O pôster deverá, da forma mais clara possível, expor o(s) objetivo(s), a fundamentação teórica, a metodologia, os resultados, as conclusões e as referências do trabalho de pesquisa;
  6. É obrigatória a presença do(s) autor(es) no dia e no horário estabelecidos. O próprio autor do pôster será o responsável por afixá-lo, retirá-lo e guardá-lo.
  7. Caso seja trabalho oriundo de pesquisa de IC, mestrado ou doutorado, o nome do orientador, tanto no resumo submetido quanto na apresentação do pôster, deverá ser indicado.
  8. É proibida a apresentação (i) por terceiros (não autores); (ii) de trabalhos impressos sem características de um pôster; (iii) de pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.

OUVINTES

  1. Nessa modalidade, não há qualquer restrição quanto à titulação. Poderão, assim, participar como ouvintes todos aqueles da área de Letras ou de áreas afins que se interessarem pelo evento como um espaço de obtenção/construção de conhecimentos.
  2. Os interessados devem se inscrever no site do GELNE, observando os prazos e valores de inscrições.

Não é necessário associar-se ao GELNE para participar da Jornada como ouvinte.